Notícias

#Inspiração: a psicóloga Aline Bispo conta como a maternidade tem mudado a sua vida profissional

26/06/2019 - 08:00

 

 

No ano passado, surgiu na vida da psicóloga Aline Bispo uma motivação muito especial: recentemente, tornou-se mãe da Maísa.  A gestação foi o divisor de águas em sua vida profissional, foi um momento em que ela finalmente decidiu ampliar seu espaço, incluindo profissionais de outras especialidades. “Eu acredito na psicologia que enxerga o ser como um todo, contemplando suas particularidades físicas e psíquicas”, declara.

Inserida em um contexto familiar muito mais intenso após a maternidade, Aline revela que seu olhar profissional se tornou mais sensível: “minha filha tem despertado reflexões profundas sobre a vida que eu nunca tive antes. Ela me motivou a ir além! Eu trouxe esse sentimento para minha vida profissional e tenho buscado melhorar ainda mais a forma como conduzo as terapias”.

 

 

Destaque na Psicologia

 

 

 

Além de se destacar, nos últimos anos,  como profissional de diversas vertentes da Psicologia,  Aline Bispo vem se tornando referência na cidade em tratamento psicológico integrado. Em sua clínica estão reunidos os especialistas mais qualificados da cidade. Recentemente, tornou-se mãe, e a mais nova integrante da família chegou inspirando a mamãe em seus projetos de vida e profissional.

A Psicologia tem conquistado a confiança e espaço de pessoas que desejam vencer seus obstáculos emocionais e mentais. A psicóloga Aline Bispo nos fala que a procura pela terapia tem aumentado nos últimos anos. O Brasil é o campeão mundial com maior índice de depressão: 9,3% dos brasileiros são depressivos. A procura pela cura dessa e de outras psicopatologias tem levado as pessoas a recorrerem ao atendimento psicológico.

Com 8 anos de atuação, Aline buscou, ao longo dos anos, criar um espaço que acompanhasse essa nova demanda, por intermédio de um atendimento qualificado, personalizado e integrado. No Espaço Aline Bispo, o paciente é acompanhado por diversos profissionais que auxiliam o funcionamento saudável do corpo e da mente.

Após se dedicar ao atendimento ambulatorial em hospitais, em parceria com uma colega, Aline passou a fazer também acompanhamento terapêutico,em 2011. A partir daí, iniciou seu sonho de ter o próprio consultório.  Esse sonho tornou-se realidade em 2015 e, desde então, o consultório tem passado por constantes inovações. Todavia, ela enfrentou grandes dificuldades até conquistar a estrutura e condições do espaço atual. “As pessoas costumam achar que o psicólogo é invencível, mas também temos nossos entraves e precisamos de apoio. Isso foi imprescindível em minha vida pessoal e profissional. Eu não teria chegado até aqui sem o apoio dos meus familiares, especialmente dos meus pais”.

 

 

Novo espaço e atendimento integrado

 

 

 

 

O novo espaço possui um ambiente agradável e adequado aos pacientes de todas as idades e condições de saúde, e ainda dispõe de uma equipe multidisciplinar constituída de Psicólogo, Psiquiatra, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Pediatra, Psicopedagogo e Fisioterapeuta.

O cuidado integral potencializa os resultados da terapia. Em caso de depressão, por exemplo, comumente ocorrem alterações no apetite do paciente, o que prejudica o tratamento.  Aliado à Psicoterapia, o acompanhamento do Psiquiatra e do Nutricionista são essenciais para que esse quadro mude.

“ A ideia de integrar especialidades segue a máxima do ‘corpo são, mente sadia’ e vice-versa. Eu percebo uma evolução exponencial em pacientes que buscam por um acolhimento integral”, explica.

 

 

Atendemos  Convênios.

 

Contato: 77 3421 8010 | 9.8803 5005.

Avenida Otávio Santos, 227, Recreio – Centro Médico Otávio Santos. Salas 306 e 308 – Vitória da Conquista – BA.

 

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.