Notícias

Unicred Sudoeste comemora 20 anos em Vitória da Conquista

Entidade cresceu em número de cooperados e em sobras divididas entre o quadro social; quatro entidades filantrópicas são atendidas pela cooperativa mensalmente

17/05/2019 - 08:00

 

 

 

Unicred Sudoeste comemora 20 anos em Vitória da Conquista

Entidade cresceu em número de cooperados e em sobras divididas entre o quadro social; quatro entidades filantrópicas são atendidas pela cooperativa mensalmente

Em 2019, a Unicred Sudoeste comemora 20 anos de fundação em Vitória da Conquista. Nestas duas décadas, expandiu sua atuação, cresceu exponencialmente em número de cooperados, em liquidez, em sobras divididas com seus associados e, mais que isso, consolidou-se como uma cooperativa preocupada com a qualidade de vida do quadro social e de toda a comunidade. Mensalmente, entidades filantrópicas que fazem a diferença em Vitória da Conquista são atendidas por doações mensais.

Entre as entidades assistidas estão a Comunidade de Aliança Anuncia-me, que oferece assistência a moradores de rua; a Casa do Amor, que acolhe, oferece alimentação e cuidados para pacientes carentes em tratamento de câncer; o orfanato Lar Santa Catarina de Sena e o abrigo para idosos Nosso Lar.

Para o presidente da Unicred Sudoeste, José Antônio Rodrigues Pinto, os objetivos da cooperativa passam tanto pela questão técnica quanto pela social. “Nesses 20 anos, temos certeza de que a Unicred presta e tem capacidade de continuar prestando um excelente serviço aos cooperados, que são profissionais de saúde com nível superior, agregando valor ao trabalho destas pessoas, com custo menor. Com isso, os recursos captados na região são empregados na própria região, para o seu desenvolvimento. E também cumprimos nossa função social ajudando algumas instituições desde a época da fundação”, afirma.

Atuando como uma cooperativa de crédito, em que cada um dos correntistas é “dono do negócio”, com direito a voto e participação nas sobras de capital da empresa a cada ano, a Unicred Sudoeste registrou aumento de 25% no número de cooperados nos últimos quatro anos e 127% de liquidez (facilidade com que um ativo pode ser convertido em dinheiro) no mesmo período. As maiores vantagens ao cooperado são os juros bem mais baixos que os de outras instituições financeiras, a redução significativa de taxas de administração e a divisão das sobras no final de cada ano, levando em conta a participação de cada associado. Diferentemente dos bancos tradicionais em que o lucro fica para os acionistas e não para os correntistas, numa cooperativa de crédito as sobras são divididas entre os cooperados.

Para se cooperar à Unicred basta ser um profissional de saúde de qualquer área com curso superior. Os empréstimos, a custos muito abaixo do mercado, podem auxiliar o profissional a criar ou expandir o seu negócio de forma sustentável e com competitividade. Além disso, a cooperativa oferece produtos como consórcios, financiamentos e a previdência privada fechada, ou seja, exclusiva para os cooperados, com a menor taxa de administração do mercado (0,5% ao ano) e maior rentabilidade entre as demais instituições financeiras.

 

 

Via: Unicred.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas