Notícias

Transplante Capilar: quem devo procurar?

Hoje, em média, uma pessoa procura até quatro profissionais diferentes, até encontrar uma solução para a queda capilar

30/09/2019 - 09:00

 

A Alopécia Androgenética é a causa mais comum da queda de cabelo entre homens, afetando até 50% da população masculina, principalmente entre aqueles de 45 a 50 anos de idade. Essa patologia também pode atingir as mulheres, mas em incidência menor e de forma mais branda. O motivo pelo qual essa doença preocupa milhões de pessoas é justamente porque necessita de um tratamento muito específico. Ela foi tratada por décadas de maneira padrão, para todos os pacientes. “O paciente entrava no consultório, recebia uma receita pronta, e então trocava de profissional, pois não tinha um bom resultado. A maioria desistia do tratamento, antes mesmo do término, o que agravava o quadro de calvície”, explica o Dr. Alberto Ozaki, cirurgião plástico e dermatologista.

 

 

Hoje, em média, uma pessoa procura até quatro profissionais diferentes, até encontrar uma solução para a queda capilar. Além disso, busca soluções na internet que prometem resultados milagrosos, o que gera dúvidas e frustrações. A Clínica Easy Capilar atua em São Paulo desde 2017 e, há três meses, chegou em Vitória da Conquista, para ser um diferencial. O Dr. Alberto Ozaki fundou a empresa com o intuito de proporcionar um tratamento direcionado para cada paciente, de acordo com a sua necessidade específica e com a sua expectativa de resultados. Isto é, qual o volume de fios que a pessoa deseja alcançar ao final do tratamento, e em quanto tempo deseja ter o resultado. “Muitos pacientes aqui de Vitória da Conquista e região já estão satisfeitos. A Clínica é focada apenas no tratamento de cabelos – uma novidade para Vitória da Conquista – com um atendimento exclusivo e diferenciado para cada paciente, procedimento pelo qual aumenta a especificidade do tratamento”, explica.

A clínica está focada atualmente em dois tratamentos: o transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction), mais conhecido por método ´´fio a fio´´, sem cortes, e o tratamento da queda capilar para pacientes sem indicação de cirurgia. O Dr Alberto, que já faz esse procedimento há 3 anos, diz ser possível colocar, em uma única sessão de transplante, até 6.000 (seis mil) fios de cabelo, que começam a nascer em três meses. Em torno de seis meses, já é possível ver bons resultados. Para ser operado, o paciente será avaliado em consulta, onde tirará suas dúvidas, verá fotos de resultados, e serão solicitados exames. “Não há risco de rejeição de fios, e a taxa de sucesso da cirurgia – a quantidade de fios implantados que nascem – está acima de 95%. Essa é uma taxa comparada às maiores clínicas do Brasil e do mundo”, esclarece.

 

 

*Dr. Alberto Ozaki – CRM 34261. Médico especialista em Transplante Capilar. Ele concluiu a graduação em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde também cursou a Residência Médica em Cirurgia. Fez Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas