Notícias

Tradição e fé

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.

29/03/2018

Estes são os momentos mais intensos da cultura ocidental e brasileira: a Semana Santa. Ela consiste, segundo a tradição cristã, nos últimos momentos de Jesus Cristo, o chamado tríduo pascoal, no qual Ele lava os pés dos discípulos, morre na cruz e ressuscita.

 

 

 

 

Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna.

Segundo a tradição, cada dia desta semana nos oferece uma lição. Lições estas que se resumem em não perdermos tempo olhando para trás, remoendo erros ou oportunidades perdidas. Que existe esperança, essa mesmo que ressuscitou: Jesus!

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas