Moda

SPFW ACONTECE EM SÃO PAULO

Uma das maiores vitrines do país e da América Latina

30/08/2017 - 10:17

Mais uma São Paulo Fashion Week tem início. Uma das mais famosas ‘feiras’ de moda do Brasil e da América Latina ocorre em São Paulo lançando estilos, tendências e novos modelos inovadores.

 

Em entrevista à imprensa, Paulo Borges, fundador da SPFW afirmou que a nova mudança de data para atender o mercado poderá ser revista para o ano que vem. Isso porque a SPFW este ano segue a tendência de outras marcas e mercados mundiais com o princípio see now, buy now (veja agora, compre agora), onde os clientes olham as peças e acessórios e consigam adquirir logo após, aquecendo a economia. Para Paulo, a dificuldade dessa modernização se dá pelo fato da divergência de opiniões entre estilistas.

 

Ainda assim, Borges afirma que a experiência é válida e aquece a economia, mesmo com a dificuldade das marcas perante as crises mundiais. Vale ressaltar que as coleções já mostradas para o ano que vem possuem muitas inspirações, dentre elas a retomada dos anos 90 e das cores quentes, como o amarelo envelhecido, como já anunciamos aqui.

A SPFW deste ano tem a parceria da Microsoft e exibirá no prédio da Bienal (em São Paulo) uma tecnologia de inteligência artificial atrelada a moda. O sistema possui uma base de dados com vários desfiles e uma máquina artificial que identificará o corpo presente ali e as suas informações para virtualmente mostrar qual estilo ou marca melhor se adapta aquela pessoa. É uma tendência inovadora e que pode ajudar na hora de venda.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas