Notícias

‘Sobre Viventes’: artista Rose Fernandes mostra o seu talento em exposição de Salvador

"É preciso exercitar a fé e ter esperanças, porque tudo passa"

18/05/2020 - 14:00
Reprodução Instagram Rose Fernandes 

 

O amor pelas artes plásticas é traduzido nos belíssimos quadros da artista Rose Fernandes. Natural de Urandi – Sudoeste da Bahia – ela foi a Salvador participar da Exposição “Sobreviventes – Amazônia Histórias Flutuantes” – realizada entre janeiro e março de 2020.

A revista Personnalité conversou com Rose sobre essa exposição que, por sua vez, precisou ser interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus e trouxe para ela um novo desafio: o de se reinventar.

 

REVISTA PERSONNALITÉ: Você ainda está na capital baiana produzindo em seu ateliê, diante de toda a crise provocada pela doença, como estão os trabalhos nesse momento?

ROSE FERNANDES: Estou produzindo sempre e surgiram várias encomendas, tanto de salvador como do interior. Em questão de trabalhos não mudou nada e trabalho 24horas no ateliê. Acho preocupante tudo que está acontecendo e precisamos nesse momento manter o nosso equilíbrio emocional e a pintura ajuda muito a manter tudo isso.  

R.P: Você reflete na tela não somente cores que estampam e manifestam características culturais e naturais do Brasil, inclui também uma carga emocional de sentimentos, que deixam deslumbrados a sua clientela e admiradores para a qual produz a sua arte. Como você está se adaptando com esse momento?

R.F: Eu me adapto fácil, posso pintar em todo lugar; tanto no atelier quanto ao ar livre. Já pintei na praia, no campo e no atelier, em Guanambi; também já pintei na rua, no palco e ao vivo, em cidades como Salvador, Paris, e Alemanha.

R.P: Qual o papel do artista nesse momento e qual a mensagem você pode transmitir para os seus admiradores e clientes?

R.F: Nós artistas temos nossa missão, de levar esperança e paz através das cores. É o que busco fazer, procurando manter o emocional equilibrado, para enfrentar as adversidades, e a pintura ajuda manter esse equilíbrio. É preciso exercitar a fé e ter esperanças, porque tudo passa, e orar, pedir a Deus para que Ele tenha misericórdia de nós, pois o momento é de dor e envolve vidas, e essa parte é das mais difíceis de enfrentar.

Confira abaixo algumas das obras da artista e acompanhe o seu trabalho também no instagram: @rose.fernandes.artista

Com informações do jornalista e escritor Ari Donato

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas