Notícias

Símbolos do Natal

Um breve histórico sobre os símbolos natalinos

12/12/2016 - 13:00

santa claus imagesPAPAI NOEL

A associação da imagem do Papai Noel ao Natal aconteceu na Alemanha e em pouco tempo espalhou-se pelo mundo. Mas quem foi o Papai Noel? Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. Um homem de bom coração que, em sigilo, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas as chaminés das casas. E em 1947 foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

 

ÁRVORES DE NATALcerbras-blog-arvores-de-natal-diferentes-criativas-9

As árvores proporcionam um clima especial nesta época do ano, e em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes.

Acredita-se que esta tradição teve início em 1530, na Alemanha, quando certa noite Martinho Lutero caminhava pela floresta e ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. A tradição foi levada para o continente americano por alguns alemães, que moraram na América durante o período colonial, e em nosso país as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

 

presepioPRESÉPIO

Sabemos que o natal, na realidade, é a comemoração do nascimento de Jesus, Ele é o verdadeiro símbolo natalino. E o presépio o traduz, pois apresenta o cenário do seu nascimento. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas