Notícias

Sheila Lemos: quando uma ação se torna um projeto de vida

À frente da presidência do MDC, Sheila traz inovação e, com o apoio de sua equipe, abre um leque de oportunidades profissionais para as pessoas mais carentes

28/01/2020 - 08:00

 

Ela é mãe, empresária, presidente do Movimento das Donas de Casa (MDC), presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e membro de vários Conselhos Municipais. Assim é Sheila Lemos: uma mulher dinâmica, antenada, que desempenha – com competência – todas as demandas da sua vasta agenda pessoal e profissional.

Hoje, dedica parte do seu tempo a um projeto muito especial: o Movimento das Donas de Casa- MDC, uma ação social criada em 2008 por sua mãe, Irma Lemos, atual vice-prefeita de Vitória da Conquista. Com mais de 10 anos de existência, o programa sem fins lucrativos tem o objetivo de mudar a realidade de milhares de homens e mulheres que buscam o seu espaço em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

À frente da presidência do MDC, Sheila traz inovação e, com o apoio de sua equipe, abre um leque de oportunidades profissionais para as pessoas mais carentes da nossa comunidade, revelando talentos ao oferecer cursos gratuitos nas áreas de gastronomia, beleza, culinária, pintura, corte e costura, estética, artesanato e saúde. “Têm algumas mulheres que entram no MDC com alguns problemas, inclusive de baixa autoestima. Quando começam a interagir com as outras, aprender uma profissão e começar a trabalhar, esse sentimento se transforma, elevando seu amor-próprio e sua autoestima. Esses relatos deixam a gente mais apaixonada pelo trabalho que fazemos”.

O MDC ainda ajuda as donas de casa e consumidores, ao fazer pesquisas de mercado sobre preços de produtos alimentícios, farmacêuticos e de limpeza, além de gás e combustível. Ao todo, o projeto já contabiliza milhares de profissionais formados e capacitados para atuar no mercado de trabalho, mudando a vida das pessoas que buscam o seu lugar ao sol.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.