Notícias

#TBT; SEMIÓTICA: Arquiteta Lara Gusmão lança seu livro em Vitória da Conquista

19/03/2020 - 14:00

 

A arquiteta Lara Gusmão promoveu um coquetel todo especial para o lançamento do seu livro, na noite desta quarta-feira (11) no Boulevard Shopping. Intitulado como “Semiótica”, a obra faz parte da comemoração aos 20 anos de carreira da empresária no universo da Arquitetura.

 

 

Entre os convidados estavam profissionais da imprensa, da arquitetura, familiares e amigos da empresária. E claro, não poderia faltar aquele drink, para brindar o momento ao som envolvente do Doctor DJ.

 

SOBRE O LIVRO

 

 

O publicitário, Sócio Fundador da Agência Pierry, Pedro Brito; e a Arquiteta e Jornalista, Sáthia Cruz, falam sobre o desenvolvimento do projeto e a produção do livro.

“Criativos e vorazes, assim que costumo denominar a Agência Pierry, pois a todo momento lutamos com unhas e dentes para defender nossos clientes e parceiros, além da busca incessante de trazer novos conceitos e quebrar paradigmas em Vitória da Conquista. A Pierry surgiu de uma necessidade que identificamos no mercado, mesmo existindo inúmeras agências na região, mas percebendo que poderia ser feito mais.  Uma das nossas expertises é na área de tecnologia, então buscamos unir o on-line ao off-line, implementando técnicas e estratégias focadas no resultado. Como um dos nossos recentes trabalhos, tivemos a honra de ter sido selecionados por Lara Gusmão para desenvolver o seu livro comemorativo de 20 anos de arquitetura. Essa tarefa foi de uma enorme responsabilidade, uma vez que precisávamos produzir um material esteticamente alinhado à beleza do conteúdo do livro, de maneira simples, objetiva e agradável ao olhar. Sob a minha direção de arte e do meu sócio Mateus Pessoa conseguimos chegar a um resultado que não só agradou a autora, mas a toda a equipe e parceiros”. (Pedro Brito)

 

Da esquerda para direita; Katiana Weiss – Redatora da Agência Pierry e revisora dos textos do livro; Sáthia Cruz – Redatora Chefe; Lara Gusmão – Autora do Livro; Pedro Brito, publicitário e Sócio diretor da Agência Pierry

 

“Fui convidada por Lara para escrever o livro comemorativo dos 20 primeiros anos de sua carreira. Estive à frente da redação, mas participei desde o início em processos como a escolha do mote de cores e formas e o nome do livro, além dos processos de diagramação e revisão textual. O ponto chave para a escrita sobre cada projeto foram os ensaios fotográficos. Durante esses ensaios, tive conversas com Lara sobre o conceito de cada escolha projetual, observei atentamente cada ambiente, fiz anotações, estabeleci correlações e aprendi sobre fotografia de arquitetura com Xico Diniz. Eram quatro arquitetos envolvidos: Lara coordenava a disposição do layout, Lucas, seu braço direito, organizava os ambientes, Xico, fotógrafo e arquiteto, conseguia capturar a essência dos projetos em cada clique, enquanto eu reunia os conhecimentos da arquitetura e da comunicação para a elaboração do texto.

A formação da equipe nesta parte do processo de elaboração do livro composta em totalidade por Arquitetos foi crucial para o excelente resultado. Foram inúmeras reuniões e em uma delas, no apartamento de Lara, em um momento de descanso do ensaio, petiscando e tomando vinho, conversávamos com Xico sobre algo relacionado à arquitetura social. Naquele momento finalmente entendi que havia terminado a faculdade de Arquitetura. Eu já havia concluído o curso há cerca de duas semanas. Lembro de ter me emocionado um pouco, mas seguramente, com ou sem influência do vinho, escrever esse livro logo no início da carreira foi realmente muito especial para mim. Junto a Agência Pierry tive a felicidade de participar de um projeto único e de qualidade inquestionável”. (Sáthia Cruz)

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.