Notícias

SÃO JOÃO CHEGOU!

Fique por dentro do que vai rolar no Tradicional São João da Bahia

13/06/2018

Em Vitória da Conquista, os amantes do São João vão arrastar o pé na cidade e na zona rural. A diversão está garantida no Arraiá da Conquista, realizado pela Prefeitura. “Estamos muito felizes em manter a tradição dos festejos juninos e, principalmente, por valorizar os artistas da região. Será uma festa linda com uma decoração alegre e diferente. O povo aprovou o formato, então vamos manter. O Forró dando de goleada – A festa começou dia 12 de junho oficialmente no palco da Praça Nove de Novembro e no comércio do bairro Brasil. Entre os dias 20 e 22 de junho, os shows acontecem no Centro Glauber Rocha e a Vila Junina também estará a todo vapor. Nos dias 23 e 24, é o povo do interior do município que toca lenha na fogueira, solta seus fogos e forrozeia nos 11 distritos”, explicou a secretária de Cultura, Tina Rocha.

 

 

Diversas outras cidades da Bahia prepararam programações repletas de atrações, que prometem agitar o Estado, da capital ao interior. De 22 a 24 de junho, vai rolar a festa no Centro Histórico e também no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Elba Ramalho se apresenta no último dia do São João da Bahia, no palco do Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

 

 

Em Itapetinga, a festa, que será realizada de 21 a 24 de junho, contará com a participação de bandas como Calcinha Preta e Mulheres Perdidas, além da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. Já o Festsol de Itororó terá mais de 20 atrações musicais em quatro dias de muito forró.

 

 

Além das festas em praças públicas, os festejos privados garantem animação para quem prefere curtir o São João em ambiente fechado. Ibicuí, conhecida como terra do forró, é famosa pelos eventos particulares, que costumam apresentar nomes de peso do cenário nacional. O Forró Ticomia e o Brega Light atraem gente de diferentes lugares e ajudam a lotar a pequena cidade durante os dias de festa. Por todos os cantos da Bahia e do Brasil, não faltam opções para comemorar o São João com muita alegria.

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.