Notícias

Relação entre os Anticoncepcionais com a Trombose e Varizes

Dr. Alessandro Tibo comenta a relação entre os anticoncepcionais com a trombose e varizes.

03/11/2016 - 12:30

img_0066As mulheres brasileiras estão cada vez mais conscientes que as pílulas anticoncepcionais, aumentam o risco de trombose venosa profunda que é quando o sangue “coagula dentro das veias. A gravidade da trombose pode ser mínima ou até causar uma morte súbita, passando pela possibilidade de provocar um AVC (derrame) e deixar sequelas.

Mesmo assim os anticoncepcionais são considerados medicamentos muito seguros. O risco de desenvolver trombose associado aos anticoncepcionais está ligado a fatores predisponentes como: cigarro; idade avançada; gestação e pós-parto; histórico familiar; pressão alta, trombofilias (tendáncias genética ou adquirida), entre outros.

Já as varizes podem aumentar em usuárias de anticoncepcionais que possuem predisposição, pois os mesmos são constrituídos de hormônios femininos, sendo considerados um dos maiores causadores de varizes e vazinhos. Se vocá já posui varizes e vazinhos, procure um Angiologista/Cirurgião Vascular para orientar o melhor tratamento.

Essa e mais reportagens vocá encontra na nossa 18ª edição.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas