Eventos

“Porque Hoje é Sábado” vai ao ar ainda em janeiro

Será inaugurado no dia 19 de janeiro. O programa vai ao ar todos os sábados, das 8h às 9h, na Rádio Clube FM. 95.9.

18/01/2019 - 12:00
Está provado que as fontes de cultura não estão somente presentes nos livros e na escola. A estes, somase um leque de possibilidades surgidas com o advento e avanço da tecnologia. Os meios de comunicação tornaramse importantes instrumentos de transmissão de conhecimento neste cenário. A internet, a televisão e o rádio, apesar de terem muitos programas e conteúdo de qualidade questionável, atualmente, também trazem muita cultura de qualidade a quem procura selecionar o que recebe destes veículos com base neste critério. A internet, por sua vez, além de oferecer conteúdo próprio, também retransmite o rádio e a televisão, possibilitando, a quem a acessa, o contato com emissoras que estão em diferentes países.
Nesta interlocução e interatividade, os meios de comunicação são aceitos como  fornecedores de conhecimento. Neste contexto, o ano de 2019 chega com mais um  protagonista que vem somar no cenário da rede de comunicação de Vitória da Conquista.  “Porque Hoje é sábado” é o mais novo programa de rádio que vai coadjuvar com os demais meios já existentes, levando informação e cultura e projetando a região Sudoeste da Bahia e  Norte de Minas.

Proposta editorial

“Hoje é sábado, amanhã é domingo
Amanhã não gosta de ver ninguém bem
Hoje é que é o dia do presente
O dia é sábado
Fazendo uma alusão ao “O dia da Criação”, poema de Vinícius de Morais, onde  metaforicamente é no sábado que tudo ou quase tudo acontece e por isso se justifica o “porquê” dos fatos, o programa Porque Hoje é Sábado, com apresentação de Marcos Ferreira e Rossane  Nascimento, vai ao ar todos os sábados das 8h às 9h da manhã. O editorial vem com uma proposta de comunicar com leveza e responsabilidade conteúdos de interesse da nossa comunidade local e regional.
Serão abordados temas diversos, começando com o Factual,  debatendo conteúdos os mais  diversificados, acontecimentos locais, regionais, nacionais e até  mesmo internacionais. Também os quadros: Saúde, Esporte, Arte e Cultura

 

Os apresentadores

Os apresentadores trazem uma bagagem considerável na área da comunicação.

 

 

Marcos Ferreira é radialista “de carteirinha”, como ele gosta e se orgulha em dizer por onde  passa ao apresentar a sua credencial de radialista, quase como prova de identidade,  devidamente habilitado e registrado junto ao sindicato da categoria, qualificandoo como um profissional da radiodifusão. Ferreira acumula uma larga experiência como gestor, administrador de Empresas (UFBA1983), atuou como executivo da Rede Bahia de 1985 a 2004, ocupou a cadeira de Diretor Geral da TV Sudoeste, afiliada  da Rede Globo, durante 14 anos, onde se explica a sua relação com a cidade e região, considerandose um  conquistense. Atuou como Diretor de Relações  Internacionais na Arena Fonte Nova e Vicepresidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Região Nordeste. Atualmente, é Secretário do Gabinete Civil da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Marcos fala com otimismo e parece anunciarmais novidades pela frente:
Fazer Rádio, novamente, com um projeto próprio
(em parceria com Rossane Nascimento) é a materialização
de um desejo antigo, e neste primeiro momento Porquê
Hoje é Sábado , o embrião de muitos outros Projetos, na
área de comunicação”, afirma Marcos Ferreira.
Rossane Nascimento e Marcos Ferreira atuaram juntos na TV Sudoeste, afiliada da Rede  Globo, quando ele diretor e ela repórter, apresentadorae editora de telejornalismo, por 10 anos.  Publicitária, diretora executiva da agência Rossane Comunicação e Cultura há 25 anos,  agregou à sua experiência a gestão cultural, agenciando com exclusividade o compositor e  cantor Elomar Figueira Mello. Acabou assumindo também a rubrica de Executiva Líder da Associação Cultural Casa dos Carneiros, instituição que  abriga a obra deste compositor. Graduada em Letras Vernáculas, pósgraduada em Literatura Brasileira, Jornalismo e Marketing, agora vem fazendo Mestrado em Gerencia e Administração de Políticas Culturais e Educacionais pelo Instituto De Educacion Superior  Kyre ́y Saso Asunción Mecanismo de Seguimiento Y Evluación Del Pea Maestria.
Toda essa minha  bagagem e experiência no campo das Letras, semiótica,
marketing, jornalismo, arte e cultura, tudo desagua neste
Encantado Mundo da Comunicação, que é a minha
verdadeira e grande paixão. Na minha prática, eu não
consigo dissociar uma coisa da outra, está tudo
entrelaçado e agora, fazer o programa de rádio, e,
ao lado deste experiente comunicador,
vem como uma cereja no bolo,
consolida a realização daquele desejo que
todo comunicador nato tem de estar em contato direto com pessoas;
eu sou muito relacional e o rádio vem me preencher ainda
mais, nesse sentido”,afirma Rossane.

Rádio Clube FM 95,9

A história da Clube FM 95,9 está profundamente ligada ao município de Vitória da Conquista e do próprio rádio na Bahia. Desde 1980 no ar, foi a primeira FM do interior. O  jornalismo da Clube FM tem como pilar o compromisso de ser um portavoz dos anseios da  comunidade, contribuindo para a cidadania e formação de opinião baseada em fatos. A Rádio Clube FM tem alcançado grandes índices de audiência em programas consagrados pelo público ouvinte, tais como Sudoeste Agora e Jornal da Cidade. A emissora opera em frequência  modulada com 95,9 MHz, implantada há 36 anos.
Transmite uma grade de programação diversificada, produzida e apresentada diretamente ao vivo dos seus próprios estúdios em Vitória da Conquista. Atinge cerca de 100 municípios do sudoeste da Bahia e norte de Minas  Gerais, como Anagé, Ituaçu, Tanhaçu, Aracatu, Tremedal, Belo Campo, Barra do Choça, Itambé, Itapetinga, Cândido Sales, Planalto, Piripá, Encruzilhada, Mata Verde, Pedra Azul,  Poções, Rio de Contas, além de outros. Tem como destaque um departamento de eventos quetua em realizações e coberturas de shows, feiras, exposições e festas populares.
Via: assessoria  de comunicação do programa “Porque hoje é sábado”. 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.