Notícias

Protetor solar: Qual fator de proteção devo usar?

Segundo os especialistas, os horários de maior necessidade do uso do protetor solar são das 10 às 16 horas

17/01/2020 - 10:00

 

O verão chegou e é muito comum estarmos mais expostos aos raios solares, seja na rotina diária ou em momentos de lazer quando vamos à praia, aquele banho de piscina, entre outras atividades ao ar livre. Assim, é muito importante a proteção solar nesta época do ano em que os dias estão mais quentes e os raios ultravioletas atingem a pele com maior intensidade. Saber o fator do protetor solar é essencial para garantir a proteção da sua pele.

 

 

Os especialistas afirmam que o fator 50 é um dos mais indicados, sobretudo para quem tem a pele clara. Quem tem pele mais escura pode usar um índice de proteção menor, como por exemplo, o fator 30.

Para garantir que a pele esteja protegida, é importante fazer o uso adequado aplicando uma camada uniforme, repondo a cada 2 horas e de acordo com o tempo de exposição ao sol. Os horários de maior necessidade do uso do protetor solar são das 10 às 16 horas.

 

 

Como escolher o filtro solar específico para a minha pele?

O Fator de Proteção Solar (FPS) é um índice que determina o tempo máximo de exposição ao sol quando a pele está protegida por algum tipo de protetor solar. Saiba o mais indicado para o seu tipo de pele.

FPS 50: O fator de proteção 50 é indicado para crianças e adultos de pele clara e sensíveis. Uma vez que o indivíduo tem maior probabilidade de queimaduras.

FPS 30: Adultos com o tipo de pele mais escura pode usar esse índice de proteção.

FPS 20: O fator 20 é recomendado para pessoas de pele negra ou que a exposição solar não seja muito intensa.

 

 

É importante verificar no rótulo da embalagem se a proteção do produto é para os tipos A e B (UVA e UVB). A proteção UVA protege contra as queimaduras solares, uma vez que a UVB garante a proteção conta o câncer de pele e evita o envelhecimento precoce. Os dermatologistas recomendam ainda que, antes de usar o protetor, é importante verificar se ele não causa nenhuma reação alérgica, para que possa ser aplicado em todo o corpo.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.