Notícias

Conquista tem economia forte sim senhor!

Economia forte sim senhor!

30/10/2018 - 08:00

 

 

Começa hoje uma série especial do #clickpersonnalité. Aqui vamos exaltar quais os fatores que elegem Vitória da Conquista como uma das 100 melhores cidades do país para morar. Segundo os dados da Macroplan, divulgados em 2017 na Revista Exame, Conquista ocupa a 63a posição no ranking.

Dentre os 417 municípios da Bahia, Vitória da Conquista está classificada como a sexta maior economia do estado, com influência de aproximadamente 80 cidades da região do sudoeste baiano e do norte mineiro. Essa posição é consequência da expansão do setor terciário iniciada na década de 90, que atraiu a atenção de novos imigrantes, devido à diversidade de oferta dos serviços de educação e saúde. Destacando-se, sobretudo, a quantidade e qualidade de polos de ensino superior oferecidas aqui. Atualmente, Conquista possui uma universidade federal, uma estadual, um instituto federal de ensino superior ( IFBA) e mais de 32 faculdades particulares.

O mercado de construção civil é um outro protagonista da economia do município. Em 2016, enquanto o mercado imobiliário nacional sofria uma queda de 17%, Conquista apresentava um crescimento expressivo de 66% neste setor. Apesar do grande boom ter sido mais evidente em 2016, a cidade permanece movimentando o número de construção de novas obras, com lançamentos recorrentes de residenciais e condomínios de alto nível.

Com tantos dados positivos, a cidade, naturalmente atrai investidores que reconhecem o nosso potencial econômico, isso fortalece ainda mais o comércio conquistense, multiplicando a oferta de empregos. Prova disso, foram os três grandes empreendimentos recentemente implantados na cidade este ano: a Havan, o novo Shopping Boulevard e a Trigo Rei.

 

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.