Notícias

O QUE É UM DIGITAL INFLUENCER?

Nova profissão engaja novos estudos

17/07/2017 - 11:00

O marketing ganha um novo aliado para promover negócios “clique a clique”.

Uma postagem no Instagram e pronto! Likes, comentários e muita gente querendo saber a marca daquela camiseta, qual o preço daquele vestido ou se o profissional daquele tratamento estético é bom mesmo.

E não para por aí. É uma agenda cheia de eventos, coberturas, idas a salões de beleza, indicações de produtos, até a publicação no blog estar pronta para ser lida e influenciar pessoas digitalmente.

Essas são uma das atribuições da profissão do momento: Digital Influencer, termo que surgiu do inglês e, em tradução livre, significa influenciador digital.

Com certeza você já ouviu falar de nomes como Thaynara OG, Hugo Gloss, Kéfera, Camila Coutinho, Thassia Naves… e essa é apenas uma parcela do enorme grupo de pessoas que se tornaram famosas por escolherem essa ocupação.

Para se tornar um, o segredo é viralizar e se tornar conhecido. Além disso, é importante também ter muitos seguidores e/ou curtidores em suas redes sociais. Essas pessoas precisam estar em grande número, bem como ser engajadas nas suas publicações. E, diferente do que muita gente pensa, não é um trabalho fácil. A correria é grande, sem hora para começar e para acabar.

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.