Notícias

“O FEMININO NA ARTE DE ENCANTAR” SERÁ ENSINADO NO VI ENCONTRO DA MULHER EXECUTIVA

O Encontro acontecerá em Vitória da Conquista nos dias 7 e 8 de junho

06/06/2019 - 08:00

Geralmente, a palavra sedução é entendida como algo que leva para o mal caminho, ou somente discutida no campo da sexualidade. Seduzir é encantar, é levar ou ser levado para um outro lado e pode ser algo muito positivo, se esse novo lado escolhido for melhor. Encantar é seduzir com arte, fazer do processo da sedução um ato de beleza e perfeição na busca do equilíbrio.

.
.
.
.
Há quem acredite que as mulheres são sedutoras natas e seduzir e ser seduzida, na vida cotidiana, é algo tão saudável e necessário quanto fazer esporte ou cultivar alguma arte. Seduzir é atrair, encantar, fascinar, deslumbrar; é apontar um novo caminho, uma verdade, uma honra, uma justiça. Acredita-se que somente as mulheres dominam a arte de encantar em diversas esferas. Baseado neste conceito de encantar, de seduzir, que foi montado o conteúdo de mais uma edição do projeto Encontro da Mulher Executiva.
.
.
Desmistificando a leitura equivocada do conceito de sedução, esta VI Edição do projeto se instala para dizer que a arte de encantar, seduzir, amar e realizar-se é o foco da mulher que busca e alcança seus ideais.
.
.
.
.
Para a publicitária Rossane Nascimento, idealizadora do projeto, o encontro deste ano visa discutir o encantamento que é inerente à toda mulher. Contraponteando ao velho clichê, para ela já desgastado, “empoderamento”. Rossane afirma ser um encontro que discute esse potencial da mulher canalizando-o para outras áreas da vida, e não apenas no campo da sexualidade. “Eu acredito que a palavra “empoderamento” sofreu um desgaste e se perdeu no âmbito da sua proposta inicial, beira a conflitos, disputa, guerra de sexos, briga do poder pelo poder, pura e simplesmente. E não é isso que as mulheres querem, nós não queremos viver num ringue para ver quem entrega a toalha primeiro, se o homem ou a mulher; não é a competição pela força física, ou coisa parecida. A mulher, com seu encanamento que lhe é nato, sabe e pode se posicionar no campo profissional, nas relações de amor, no mercado de trabalho, na família, ou seja, em qualquer situação de relacionamento, sem precisar mostrar os peitos como arma, levantar bandeiras de protesto, ou mesmo abrir mão da sua candura, da sua feminilidade, do seu encantamento. Qual a mulher que não gosta de ser seduzida pelas rosas? Toda mulher gosta e espera um dia receber flores, pois as flores inspiram paz e serenidade, o que traduz a verdadeira alma feminina.
.
.
Isso tudo é muito agressivo, é muita exposição, para chamar atenção ter que levantar a blusa, mostrar as coxas, sair gritando pelas ruas, roucas e nuas, como protesto, é como se estivéssemos mendigando, estamos cansadas disso. É possível sim, assegurar espaço no mercado de trabalho, conquistar bons empregos, ganhar bom salários, produzir uma boa renda usando a inteligência, a criatividade, o espírito empreendedor, a intuição de fêmea, a expertise do sexto sentido que somente nós temos. Basta planejar, focar, buscar aquilo que lhe preenche, que lhe apaixona e seguir com toda força e mágica do encantamento”, afirma Rossane, explicando o tema do encontro.
.
.
HOMEM NÃO ENTRA Uma espécie de “clube da Luluzinha”, onde homem não entra, só em serviço. Um encontro onde as mulheres estarão discutindo O feminino na arte de encantar. Um momento lúdico e prazeroso que promete potencializar a força do encantamento que toda mulher tem, a arte de seduzir para a vida, rumo às conquistas e ao sucesso na carreira, nos negócios, nas relações e para com ela mesma; o ato de seduzir-se, encantar-se, para o seu bem estar e auto estima, sem abrir mão dos valores que regem o mundo corporativo e os laços na vida pessoal.
.
.
Rossane Nascimento explica que o projeto não tem fins lucrativos, o objetivo é levar conteúdo para as mulheres de forma lúdica e inteligente; mas tem também a finalidade de fazer networking, trabalhar marcas, uma espécie de “mercado” onde mulheres criativas, encantadas e empreendedoras, tem neste ambiente uma grande vitrine para dar visibilidade ao seu produto ou serviço, para gerar negócios. “A gente consegue realizar este projeto de forma muito saudável, a nota blue do encontro é justamente a união de forças, da força feminina, é uma parceria onde várias mulheres se juntam com suas marcas, sem qualquer disputa ou concorrência, numa cumplicidade linda, esta é uma metáfora para mostrar que mulheres juntas podem transformar o cenário, por mais adverso que se apresente. Contamos com parceiros que entendem a importância do evento, para o segmento do empreendedorismo feminino, para as mulheres, em geral, porque se a gente não se movimenta, se a gente não se articula de forma respeitosa, criativa e inteligente, usando o nosso potencial de empreender, usando o nosso encantamento nato como ferramenta transformadora, nada acontece, continuaremos no marasmo, num hiato eterno, por isso e para isso este projeto foi idealizado, para fomentar negócios com essa força do feminino, conclui Rossane.
Ações de networking, congraçamento, partilha de experiências, coquetel, momento cultural, diversão, desfile de lingerie, verdades e mitos da estética marcam a programação de sexta-feira.
.
.

.
.
A palestra com o tema “Palavra encantada: A arte de seduzir-se”, será proferida por Rosa Aurich, uma menina, mãe de três rapazes, esposa, mulher, dessas que fazem mil coisas. Para surpresa de muitos, é Primeiro Tenente da Reserva da Força Aérea Brasileira, onde aprendeu e desenvolver a arte da disciplina. Médica há 27 anos, especialista em Otorrinolaringologia e Clínica Médica. Capacitada na área de gestão empresarial, tendo feito parte do conselho administrativo e fiscal da Unimed. Sócia proprietária e gestora de recursos humanos da Clínica São Lucas, faz parte do corpo clínico da Santa Casa. Vem se despontando na área da arte. Produtora da Feira Cultural Plural, Presidente da Associação Cultural SIMGULAR. Como se não bastasse, canta lindamente e ainda resolveu voltar para universidade para pensar e repensar o mundo: é estudante de Filosofia, na UESB. E, PASMEM, para administrar tudo isso, tinha que ter mesmo a leveza e o equilíbrio de uma capoeirista. Dra. Rosa Aurich irá compartilhar um pouco de sua trajetória de vida pessoal e profissional, incentivando outras mulheres a conquistar seus sonhos, realizar seus projetos.
.
.
.
.
A força do networking para alavancagem dos negócios será compartilhado pela empreendedora Cristina Rocha, empresária bem sucedida na cidade no segmento de moda feminina e de beleza, tendo como principal ferramenta de crescimento organizacional uma boa rede de contatos.

Outro momento bem esperado é a palavra da dermatologista Dra. Márcia Pedral que irá desmistificar conceitos a respeito de tratamentos estéticos. No quadro verdades e mitos, Márcia vai falar sobre o que realmente é saudável e interessante fazer na linha de procedimentos estéticos, usando critério e coerência para que a mulher se sinta melhor, elevando sua ato estima, seja administrando as marcas do tempo, seja potencializando a beleza que toda mulher tem, sem ferir ou macular sua identidade física e emocional.

.
.

.
.

VI ENCONTRO DA MULHER EXECUTIVA

07 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA – 19H
– Networking – Congraçamento – Partilha de experiências – Palestra – Coquetel – Momento cultural – Diversão – Desfile: O poder da Lingerie – Verdades e Mitos da Estética
Local: Mediterrâneo (Av. Laura Nunes, 1200. Boa Vista)
08 DE JUNHO – SÁBADO – 9H
CURSO DE MECÂNICA PARA MULHERES
– Café da Manhã – Curso de Mecânica Toyota Diamantina. (Vagas limitadas)
Local: Concessionária Toyota Diamantina – Avenida Presidente Dutra. S/n – Ipanema
Acesso: Para participar é necessário, fazer a inscrição. Inscrições: As inscrições serão feitas enviando um e-mail para Rossane Comunicação e Cultura / atendimentorossane@gmail.com / 77 3421-4881 Taxa de inscrição: R$ 30,00

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.