Notícias
Mostra gratuita de Cinema Negro reúne mais de 200 filmes e terá live de Lazzo Matumbi
Nova edição começa 31 de março
Foto: Divulgação/ Djalma Santos
A IV edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) começa no dia 31 de março, com 10 dias de uma programação diversa entre a exibição de obras cinematográficas, masterclasses, oficinas e debates sobre a cadeia produtiva do audiovisual. O evento conta com a participação do cantor Lazzo Matumbi e o multi-instrumentista Felipe Guedes.
A MIMB, neste ano, teve 282 curtas e longas inscritos na chamada regular da mostra competitiva. Dentre eles, foram selecionados 30 filmes que serão exibidos durante o festival, com a premiação, sob votação popular, de cinco obras nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Atuação e Melhor Direção de Arte.
A produção jovem e periférica não ficou para trás. Foram mais de 70 filmes inscritos na 2º edição do impulso cultural de curtas de 1 minuto – WAWA ABA. São produções de jovens negros e negras da periferia de todo o país, que estão disponíveis nas redes da MIMB, também para votação pública. As 12 obras mais votadas serão premiadas com um valor de R$500,00 (quinhentos reais).
O festival contabilizou ainda 500 inscrições para as atividades formativas nesta IV edição. Além das tradicionais masterclasses, a MIMB este ano realizará o VISÃO PRETA LAB, uma proposta de imersão formativa nas dinâmicas audiovisuais para jovens negros que desejam iniciar sua carreira profissional na área.
Serviço:
IV Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba
Data: 31 de de março a 9 de abril de 2021
Onde: Youtube e Videocamp