Notícias

MARIA DO SERTÃO: Cuscuzeria e Comida Nordestina

Maria do Sertão disponibiliza aos seus clientes um Buffet no almoço, oferecendo várias opções para uma comidinha típica nordestina e deliciosa

15/01/2020 - 08:00

 

Patrícia é de família nordestina. Natural de Lajes (RN), escolheu Vitória da Conquista para empreender devido a sua paixão pela cidade e pela cultura. É idealizadora do Restaurante Maria do Sertão, que leva esse nome em homenagem à sua mãe Maria Luciene, e também a todas as Marias do nosso Sertão.

 

 

Marias representadas sempre por uma mãe, uma avó, uma esposa, papéis que remetem a carinho e cuidados com os seus familiares. A Família Potiguar, acostumada desde a infância com cuscuz, um dos pratos mais presentes em suas refeições, relembra que, quando veio morar em Vitória da Conquista, sentia falta do cuscuzinho de sal e do recheado. Com isso, devido à falta de serviço na cidade, nasceu o desejo de idealizar algo no ramo. Depois de muito estudo e viagens, decidiu investir nesse segmento, tornando-se assim pioneira no ramo.

 

 

Maria do Sertão também disponibiliza aos seus clientes um Buffet no almoço, oferecendo várias opções para uma comidinha típica nordestina e deliciosa como a famosa rabada, buchada, farofa de tripa e carneiro. São iguarias que para um bom nordestino dão água na boca.

 

 

Quem vai ao Maria do Sertão, não pode deixar de experimentar também o famoso prato do à la carte Carne do Sol da Maria, um prato típico composto de carne do sol, queijo coalho, feijão de fava e um delicioso arroz de leite. Além disso, o local ainda proporciona aquele delicioso café da manhã aos domingos, com buffet típico.

 

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.