Notícias

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: Por Marcelo Saback

Como esse PROCESSO LIBERTADOR me ajudou a perder 21Kg em 50 dias, mudou hábitos, está transformando as relações interpessoais, profissionais e o mundo à minha volta

26/01/2020 - 08:00

 

“Assumir o controle” – essa foi a decisão que tomei ao perceber que minha vida estava num rumo incerto, nos últimos 3 anos. Tudo começa aos poucos: trabalho em excesso, menos atividades físicas, alimentação descontrolada, problemas financeiros, etc. Aos poucos minha mente e corpo se acostumaram a querer perceber menos o mundo, e tudo ia perdendo um pouco do brilho. Estranhamente, os desejos de viajar, tirar férias, descansar e se divertir permaneciam, mas não havia forças para realizar esses sonhos ou eles não eram suficientes para gerar movimento. Até que identifiquei em mim a Síndrome de Burnout, definida por Herbert J. Freudenberger como “(…) um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional”.

 

 

Além dos diversos conflitos pessoais do dia a dia, desafios, dificuldades e sedentarismo, o fato de ter sofrido um forte golpe familiar (História que em breve se transformará em palestra de Inteligência Emocional) me jogou em uma quase depressão. Pois bem, o resultado de tanto estresse – para alguém que já teve 68kg e tem 1.78 de altura – foi chegar em um peso nunca antes imaginado. O número “malígno” foi 102kg! Passar dos 3 dígitos foi um susto, mas, mesmo assim, eu não encontrava forças para mudar. Até que meu querido avó Lindolfo ou Seu Lindo (in memoriam) – como ele gostava de ser chamado – nos deixou. Obviamente, a situação na qual ele estava e, principalmente, o seu fim, me levou a um estado de revolta (Não tive pai e ele foi a minha referência masculina, meu mentor, meu guia).

Por outro lado, essa partida abriu meu coração para a resiliência e o perdão para comigo mesmo. Finalmente, decidi que era preciso tomar as rédeas da minha vida, que estava escorrendo entre meus dedos. Passei por um processo de transformação, de autoconhecimento e clareza de objetivos, ao fazer alguns novos amigos, os quais atuavam na área de inteligência emocional.

 

 

Assim, comecei a participar de palestras, identificando-me de imediato com a temática. A sede era tanta que realizei uma imersão dentro do conhecimento, e de cinco formações em Coach, com Certificações Internacionais: Life Coach, Business Coach, Coaching Business Strategy e Behavior Analyst. E por fim, Professional Master Coach. Deste modo, entendi que muitos dos meus dilemas eram crenças, falta de direcionamento e de clareza de ideias, até traumas não resolvidos, cada um deles com sua importância e significado, cabendo a mim encontrar as respostas do que me traria de volta para o mundo real. Dado esse primeiro passo, foi a hora de literalmente calçar as sandálias da humildade e ir em busca de ajuda profissional. Foi quando encontrei a Clínica Pecorreli Face e Corpo, dirigida pelo Dr. Luciano Pecorreli e sua equipe.

 

 

Após avaliação clínica, dei início ao protocolo de emagrecimento e a cada dia os resultados na balança tornam-se mais incríveis! Com a meta de 21kg cumprida, é hora de continuar focado na saúde. O processo não é dos mais fáceis, mas é completamente possível, desde que haja determinação, foco e INTELIGÊNCIA EMOCIONAL para não sabotar o processo. É preciso entender que o alimento não é o inimigo, nem a balança, mas sim o modo como você está conduzindo a sua vida ou o grau de importância que você está dando a ela e àqueles que dependem de você.

A questão é: o que você ganha e o que você perde tendo mais saúde, e ainda: quais sacrifícios você seria capaz de fazer para não deixar a pessoa a quem se deve mais amar (você mesmo) sucumbir à sua própria negligência e arrogância? Por fim, seja para emagrecer, mudar de hábitos, realizar sonhos, conseguir ser feliz, é preciso estar preparado para receber esses presentes, caso contrário seremos apenas pessoas que cumprem uma programação diária de APENAS sobreviver. Quer uma mudança em sua vida? O primeiro passo depende de você! Conheça o trabalho de um Profissional Coach Certificado e saiba mais sobre esta e outras transformações que farão você atingir seus objetivos.

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.