Notícias

GOOGLE LANÇA FERRAMENTA PARA EXPLORAR A MODA

We Wear Culture dá acesso a mais de mil museus, exposições e acervos privados, além de oferecer perspectivas especializadas sobre a história da moda.

12/06/2017

É com a proposta de “trazer 3.000 anos de moda para a plataforma do Google Arts and Culture” que a gigante da tecnologia anuncia o We Wear Culture, um braço da iniciativa focado em facilitar a exploração da vestimenta, sua história e suas implicações culturais.

Encorajado pelo volume de buscas em relação à moda e pela crescente popularização das exposições fashion, o Google mantém sua ambição de “organizar a informação mundial e fazê-la universalmente acessível”.

O We Wear Culture é baseado na premissa de que moda é cultura. “Nossos parceiros têm coleções enormes e muita sabedoria, mas normalmente tudo está guardado, seja fisicamente ou no cérebro do curador. Então, primeiramente, estamos abrindo o acesso a tudo isso e levando para as pessoas de uma forma que é facilmente compreensível e educativa, mas também divertida“, conta Kate Lauterbach, gerente de projetos do Google, ao Business of Fashion.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas