Notícias

FIB 2019: um festival para guardar na memória; recorde de público marca 15ª edição

Este ano, a festa agradou o público com a sua diversidade musical nas atrações do Palco Principal

27/08/2019 - 08:00

Foto: Laécio Lacerda/Divulgação

Uma mistura de ritmos marcou a 15ª edição do Festival de Inverno Bahia 2019. Durante os dias 24, 25 e 26 de agosto, a arena FIB foi palco de uma festa que ficou para a história. Para a edição dos seus 15 anos, o evento mais famoso do interior baiano trouxe novidades e atraiu milhares de pessoas, para o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

A força do festival foi tanta, que os ingressos para segundo dia (sábado) foram esgotados. Este ano, marcado pelo recorde de público e a diversidade musical nas atrações do Palco Principal, reunindo grandes nomes do rock, pagode, sertanejo, MPB e forró.

 

Foto: Laécio Lacerda/Divulgação

A primeira noite foi cheia de romantismo, na estreia do cantor Dilsinho no Festival, interpretando novas canções e grandes clássicos do pagode romântico. Em seguida, a sertaneja Marília Mendonça trouxe toda a sua energia. A cantora atraiu multidões e agitou o público com o seu sertanejo “sofrência”. Quem também subiu ao palco foi o artista Frejat, cantando suas poesias nos clássicos do rock.

 

Foto: Laécio Lacerda/Divulgação

O segundo dia de festa começou com um dos shows mais esperados da noite, “ O Grande Encontro” com um repertório cheio de clássicos da carreira e homenagens a artistas nordestinos. O trio, formado por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, foi a primeira atração do sábado. O FIB seguiu com o swing de Trio Da Huana, a energia contagiante de Ivete Sangalo, além da animação de Léo Santana, que agitaram o Palco Principal.

 

Foto: Laécio Lacerda/Divulgação

 

No terceiro e último dia de evento, foi a vez de Nando Reis cantar suas belas canções, nos clássicos que marcaram gerações. Até o frio que estava tímido durante os dias de festival, resolveu aparecer na madrugada do último dia. Mas nem isso desanimou a galera, que suou a camisa ao som da cantora pop Anitta. E ainda teve os sucessos e toda a agitação do forró estilizado de Wesley Safadão.

 

Foto: Laécio Lacerda/Divulgação

E para fechar com chave de ouro, confira abaixo os cliques da Personnalité durante o FIB 2019!

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.