Notícias

#É FALSO!!! SORTEIOS DE CASAS em nome de famosos. Vídeos circulam no Facebook!

Luciano Huck, Sabrina Sato e Rodrigo Faro são alguns dos artistas que estão tendo seus vídeos postados na rede social do Facebook e sendo compartilhados por milhares de pessoas na esperança de ganharem a tão sonhada casa própria.

08/05/2019 - 14:00

A rede social do Facebook foi inundada nas últimas semanas com vários vídeos de famosos que supostamente estariam sorteando reformas e casas para quem compartilhasse tais vídeos.

 

 

Os perfis utilizam-se de lives recentes de famosos para propagar o sorteio falso. Inicialmente, aparece a live postada pelo artista, porím o conteúdo dos vídeos são trechos e diálogos genéricos, apenas para manter o público focado e na esperança de ouvir algo relacionado ao sorteio da tal casa ou reforma.

 

 

Sobrou até parta o CR7 (Cristiano Ronaldo – Jogador de futebol),  em um dos vídeos de Sabrina Sato é utilizada a informação de que uma casa será sorteada ao vivo pelo jogador.

 

 

 

Ao entrar para assistir o vídeos, já aparece a indicação para realizar um comentário, caso o usuário realize esta ação, imediatamente será recebido uma mensagem privada convidando-o para acessar um determinado link, posteriormente copiar e colar um outro link na janela seguinte.

 

 

Ao finalizar o usuário recebe em sua tela apenas um agradecimento ou confirmação de que está tudo certo.

 

 

É perceptível a utilização de um sistema sofisticado de BOT (robô virtual) na interação e envio de mensagens. O que chama a atenção são os  erros de português encontrados nesses diálogos automáticos.

 

 

O que não se sabe ainda, é para qual finalidade e/ou qual tipo de ação maliciosa o usuário poderá passar ou permitir aos golpistas, já que é o próprio usuário que executa esta ação logado em seu perfil do Facebook.

 

 

Para quem já caiu na fraude, fica a dica: modifique a senha de usuário para uma senha mais poderosa. Mas mesmo assim, isso não é garantia de que já não tenha ocorrido algum prejuízo.

 

Outra dica importante é compartilhar esta informação ao maior número de pessoas, principalmente solicitando que denunciem esses perfis falsos para o Facebook, dessa forma o Facebook poderá banir os perfis falsos.

 

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas