Notícias

Drinks com vinho para brindar o verão

17/02/2021 - 09:00

 

O vinho é uma bebida superversátil e perfeita para ser usada nos mais diferentes drinks. E para te ajudar a descobrir novas maneiras de degustar a bebida predileta de Baco, a equipe da Vinho 22, holding de bebidas brasileiras da Ohca, listou cinco receitas de drinks com vinho que são a cara do verão.

 

 

Caipirinha de Vinho

Ingredientes: ½ dose de cachaça + 150 ml de vinho branco + 1 colher de sopa de açúcar + 1 ½ limão

Modo de preparo: macere o limão com o açúcar, acrescente o vinho e a cachaça e finalize com gelo. Mexa bem.

 

Sangria

Ingredientes: ½ garrafa de vinho tinto + 1 lata de água tônica + ¼ de xícara de gim (opcional) + ½ xícara de caldo de laranja + 1 maçã + ½ abacaxi + 4 colheres de açúcar + gelo a gosto.

Modo de preparo: misture o suco de laranja com o açúcar e acrescente as frutas cortadas em cubos. Coloque na geladeira por, no mínimo, 30 minutos. No momento de servir, acrescente o gin, o vinho, a água tônica e o gelo.

 

Espanhola

Ingredientes: 1 copo de vinho tinto + 1 rodela de abacaxi + 4 colheres de leite condensado + gelo a gosto.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

 

Limonada com vinho

Ingredientes: ½ xícara de vinho branco seco + 1 colher de açúcar + 1 colher de caldo de limão + refrigerante de limão a gosto + gelo a gosto.

Modo de preparo: dissolva o açúcar no suco de limão, acrescente o vinho e mexa bem. Adicione o refrigerante até completar a taça. Finalize com gelo a gosto.

 

Clericot

Ingredientes: Gelo + 1 caixa de morangos cortados + 1 cacho de uva tinta + 2 kiwis cortados em rodelas + 500 ml de vinho branco + 1 lata de água tônica + 1 laranja cortada em lâminas + 1 maçã verde cortada em fatias.

Modo de preparo: encha uma jarra grande com gelo. Adicione o morango, o kiwi e as uvas. Adicione 500 ml de vinho branco. Misture bem todos os ingredientes com uma colher longa. Adicione 1 lata de água tônica. Decore com lâminas de laranja e de maçã verde.

Via Go Where

 

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas