Notícias

A era do marketing de influência

Conheça os digitais influers que têm sido destaque em Vitória da Conquista

08/11/2018

A internet revolucionou a forma como as pessoas consomem produtos, serviços e informações. Essas mudanças alcançaram o novo marketing:  já pensou ter sua marca divulgada para milhares de pessoas com a mesma credibilidade da indicação de um amigo? Pois é exatamente isso que (os digitais influerencers ou influenciadores digitais fazem.  Além de se relacionarem bem com os clientes nas redes e mídias sociais digitais, os influencers também são produtores de conteúdo relevante em diversos canais de comunicação. O marketing de influência tem sido uma estratégia bastante utilizada pelas empresas, dado a relevância e penetração que a mensagem possui quando compartilhada por esses profissionais. Eles são a ponte de relacionamento que as marcas precisavam para alcançar seus públicos com mais proximidade.  Vista como uma profissão promissora, o número de digitais influencers em Vitória da Conquista tem aumentado. Conversamos com um grupo de influenciadores e eles nos contaram suas experiências e ambições neste novo momento do marketing digital.

Meu trabalho como digital influencer começou com o incentivo e a inspiração da minha tia Elliane Fernandes que, também, atua nessa área. Foi, então, que aproveitei minha experiência como modelo e a minha paixão por fotografias e decidi me jogar de corpo e alma nesse mundo virtual inovador. Devo admitir que no início não foi fácil. Embora não transpareça, sou bem tímida e como uma virginiana nata, muito perfeccionista também. Tudo começou do zero e hoje graças a Deus e aos amigos e parceiros, meu trabalho vem crescendo e melhorando a cada dia. Por isso, meu maior desejo é que essa interação maravilhosa permaneça sempre, inclusive fiquem à vontade para sugerir clíticas e elogios, afinal vocês seguidores são a verdadeira inspiração do meu trabalho

 

Tive meu primeiro blog há uns 10 anos atrás! Desde antes mesmo de ser uma carreira, eu já tinha entrado nesse mundo. Fiquei encantada logo de cara! Amava compartilhar dicas, coisas do meu dia a dia, trocar experiências, enfim, conversar com meus seguidores! Depois do primeiro, tive outros blogs, até que cheguei ao “Karen Costa Blog” e com ele todas as outras redes sociais do momento. YouTube e Instagram são as minhas principais redes, são meus xodós. Me dedico super para cada vez me tornar uma melhor influenciadora, sempre levando conteúdo bacana para os meus seguidores, essas pessoas incríveis, que sempre me retribuem com carinho. Amo demais!

Minha profissão como maquiador e cabeleireiro permite que eu me aproxime de muitas pessoas.  Quando percebi que meus trabalhos diferenciados e exclusivos inspiravam meus seguidores, decidi investir também na carreira de digital influencer. Hoje, uso desse meio digital para expressar a minha arte e alcançar a todos que apreciam meu trabalho.

 

Eu sou Liliane Muniz, mãe de Maria Luiza digital influencer mirim aqui de Vitória da conquista. Malu desde que começou a falar era muito espontânea, extrovertida e comunicativa.  Assim que completou três aninhos, pedia para que nós gravássemos vídeos dela cantando ou contando uma história. Com o tempo, isso foi se tornando uma rotina gostosa para ela.  Malu é bem natural, não gosta de texto e prefere improvisar ali no momento. Tudo que faz é dela mesma, nunca incentivamos ou cobramos nenhuma responsabilidade. Por isso, resolvemos criar um Instagram, porque lá ela pode expor suas ideias e experiências à vontade.

Meu trabalho como influencer começou quando percebi que o feedback dos meus seguidores aumentava, todas as vezes que compartilhava dicas de viagens, de como comprar passagens baratas, bons restaurantes, entre outros. É um trabalho incrível, porque, além de auxiliar quem me segue, também ajudo as empresas a melhorarem seus serviços e produtos, gerando um impacto positivo para as próprias marcas.

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.