Moda

DESIGNER CRIA COLEÇÃO DE MODA INCLUSIVA!

A principal ideia é quebrar preconceitos com a moda

24/07/2017 - 10:00

A moda esta incluída em vários ambientes, sejam pessoas ou profissionais. Vestir-se bem se sentindo bem é o propósito do momento, valorizando a si mesmo como é. Aquele pensamento de a pessoa se encaixar a roupa é pouco difundido, já que perdeu espaço para o de a roupa se encaixar a pessoa =).

Partindo desse propósito, a designer brasileira Denise Gonçalves de Sousa criou uma coleção de 13 peças para pessoas com deficiência, valorizando também a moda. A ideia é integrada com o projeto Inclua essa concepção, que tem como enfoque a moda inclusiva.

Denise relata que a principal inspiração para a criação dessa coleção vem de dentro da família. Ela tem um irmão cadeirante e encontrava dificuldades para vesti-lo. Desse modo, resolveu inspirar-se e criar peças que o acomodassem melhor, sem perder o bom gosto da moda. Denise acredita que desenvolver essa ideia ajuda a quebrar paradigmas e criar uma sociedade mais estável e livre de preconceitos.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.