Notícias

Cultura: Vitória da Conquista o berço de artistas e artesões

01/11/2018 - 08:00

Vitória da Conquista possui um cenário cultural interessante, porque apresenta uma diversidade de shows, eventos artísticos e gastronomia. O friozinho da cidade, naturalmente conduz os conquistenses a procurarem por ambientes que os aqueçam por dentro e por fora,  oferecendo também  música de qualidade e comida boa.  Não é à toa que o maior Festival de Inverno da Bahia acontece aqui e a cada edição, torna-se mais calorosa e receptiva aos festivos.

Além do famoso FIB, outros eventos de médio porte acontecem por aqui, reunindo artistas locais e chefes da mais variada gastronomia. Festival de Suíça Baiana, Dia de Feira, Sabores Conquista, Conquista Moto Rock são bons exemplos disso.  Não podemos esquecer também da micareta típica daqui: o Carnaval Conquista Cultural. O bloco acontece normalmente no mês de fevereiro, levando muita folia e alegria para as ruas da cidade.

Para abrigar o mercado artesanal da cidade e atender à crescente demanda de um espaço destinado as apresentações culturais e eventos educacionais, recentemente foi inaugurado o Centro de Convenções Glauber Rocha- Educação e Cultura.  Lá são realizados grandes eventos como o Forró Pé de Serra do Piripiri e o Natal da Cidade.

Contudo, nem só de música e dança vive o homem, Vitória da Bonquista é reconhecida também por promover mostras e debates acerca de produções audiovisuais há 22 anos através do Janela Indiscreta, projeto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).  E desde 2004 temos também o Mostra Cinema Conquista, que busca ampliar a democratização do acesso ao cinema brasileiro e da diversidade da cinematografia internacional. O cenário não poderia ser diferente, afinal o nosso patrono Glauber Rocha, nascido aqui, deixou um legado e devemos dar prosseguimento.

 

Fotos: divulgação na internet.

 

Quer divulgar seu evento? Entre em contato conosco.

 

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.