Notícias

CONQUISTAR SUCESSO: O MAL DO SÉCULO?

Tem poder quem age, mais poder ainda quem age certo, e superpoderes quem age certo e na velocidade certa. (Paulo Vieira)

07/03/2019 - 12:00

Tecnologia, mundo digital, robótica, internet das coisas, big data, impressão 3D. Esses são conceitos que poderiam estar ligados a um setor produtivo específico, a uma indústria, ao futuro do mercado de trabalho, mas estamos falando de um acervo de possibilidades que hoje está ao alcance da maioria.

Vivemos na era das redes sociais e maior interação de todos por meio da amplificação da internet, todos buscando melhor qualidade de vida em todos os aspectos, principalmente na área profissional e financeira. Nesta ânsia de querer viver melhor, são muitos os caminhos oferecidos, e, em vez de acertar naquilo que melhor atende às necessidades e especificidades de cada profissional, como efeito bumerangue, a humanidade parece estar se perdendo, não consegue focar, não consegue sair do lugar, gerando, por vezes, crises emocionais e frustrações, por não alcançar o sucesso prometido. “É cada vez maior o número de vítimas de distúrbios e síndromes, pânico, ansiedade, déficit de atenção, hiperatividade, depressão, ou euforia – tudo isso junto tem levado mais pessoas aos consultórios de psicoterapia e a fazer uso de terapia medicamentosa”, é o que atesta o Médico Psiquiatra Arnaldo Rocha.

Profissionais da Educação, da Psiquiatria e da Psicologia acreditam que as competências do indivíduo podem ser trabalhadas, independente do contexto das novas tecnologias. “É preciso formar este novo perfil de profissional, de indivíduo, com o desenvolvimento do pensamento crítico, resolução de problemas, liderança, consciência cultural até a flexibilidade para lidar com pessoas diferentes, lidar com o mundo corporativo, com as adversidades e, assim estar apto para o sucesso, o que o tornará em cidadão completo, livre dos males, das síndromes que afetam a saúde emocional, conclui, Dr. Arnal

 

 

Desafio: Aprender a empreender

 

 

Não é novidade que a internet ampliou o volume de informações acessível a qualquer pessoa e o indivíduo, hoje sabe que pode buscar o conhecimento onde quiser. Neste sentido, não basta, simplesmente acessar o conteúdo. Torna-se necessário buscar profissionais qualificados e centros de treinamento de habilidades para que o profissional possa não apenas acessar conteúdos, mas aprender a aprender e aprender a desenvolver as habilidades rumo ao sucesso. “É como ensinar o profissional, o gestor, o empreendedor a ser um autodidata para que ele possa continuar de forma autônoma o aprendizado que começou, seja na escola na internet eu em treinamentos e cursos”, essa é a máxima defendida pela Psicóloga Fátima Guenes[1], que trabalha na linha do desenvolvimento Integral Sistêmico, um método desenvolvido pelo psicoterapeuta Paulo Vieira, baseado no livro de sua autoria, o Best Seller “O poder da ação”. Fátima acredita que o sucesso pode ser conquistado, sim, mas dentro de uma lógica do Autoconhecimento e Motivação. “É preciso ter clareza nas tomadas de decisões, para isso, o indivíduo precisa alcançar a alta performance usando ação, foco, autoconhecimento, ferramentas e conceitos que possibilitam a transformação de atitudes, quebrando ciclos viciosos e possibilitando um caminho de realização”.

Segundo Fátima, é preciso redefinir a trajetória das organizações e de carreira. Repensar o “ter sucesso”, o profissional e o gestor precisam desenvolver a clareza na tomada de decisões, isso se consegue através de conteúdos orientados por profissionais responsáveis e preparados.

Para a psicoterapeuta, o desenvolvimento Integral Sistêmico favorece a identificação dos fatores que estejam bloqueando a ação eficaz, ensinando ao indivíduo as utilizar as ferramentas do que possibilitem o estabelecimento de metas e objetivos para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Para se alcançar sucesso, precisamos trabalhar os pilares que compõem a experiência humana, e é um exercício, um aprendizado, realmente, mas um caminho instigante que levará ao alcance da excelência, potencializando o poder pessoal de cada um; ter sucesso é é a arte de sonhar e vivenciar os seus maiores sonhos, focado em ações e resultados”, acrescenta Guenes.

Fátima Guenes atua como psicoterapeuta há mais de 30 anos, atualmente, Facilitadora de Workshops e Grupos de Autoconhecimento e Motivação, Consultora Psicológica em Secretarias Municipais de Educação nas cidades de Caculé, Licínio de Almeida, Mortugaba e Paramirim, na Bahia. Faz clínica nas cidades de Brumado e Vitória da Conquista e é credenciada e autorizada pela FEBRACIS a ministrar e aplicar o treinamento “O poder da ação”. A Febracis é a maior instituição de treinamento das Américas, reconhecida internacionalmente por sua excelência em cursos e por seus treinamentos empresarias de alta performance. Fátima Guenes vai ministrar, pela segunda vez em Vitória da Conquista, o treinamento “O poder da ação”, nos dias 22 e 23 de março, no auditório Lídia Nascimento.

 

 

SOBRE O TREINAMENTO O PODER DA AÇÂO – SERVIÇO

 

DIAS: 22 e 23 de Março: ⠀⠀⠀

▪Sexta 22/03 das 19:00h às 21:30h

▪Sábado 23/03 das 09:00h às 17:00h

LOCAL: Auditório Lídia Nascimento – VITÓRIA DA CONQUISTA – BA

VALOR: R$ 320,00 (a vista) e R$ 340,00 no cartão

 

Para pagamento a vista, realizar deposito no banco Bradesco, ag 0270-4, cc 67987-9, Rossane Produções de Vídeo e Fotografia.

O comprovante deve ser enviado para o email: atendimentorossane@gmail.com

 

LINK PARA INSCRIÇÕES

http://bit.ly/InscriçãoCursoPodeDaAção

 

CONTATOS PARA AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:

Rosane Comunicação e Cultura

atendimentorosane@gmail.com

77 3421-4881

 

AUTORIA DO RELEASE:

Rossane Nascimento

 

[1] Graduada em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia do Recife (FAFIRE). Especialização em Saúde Mental Comunitária pela UFPE. Atualmente trabalha como Consultora Psicológica junto à Secretaria Municipal de Educação de Licínio de Almeida BA, desde Outubro de 2011 e na Equilibrium Espaço Terapêutico em Brumado – Bahia, desde 2013. Fátima Guenes atua como psicoterapeuta há mais de 30 anos, atualmente, Facilitadora de Workshops e Grupos de Autoconhecimento e Motivação, Consultora Psicológica em Secretarias Municipais de Educação nas cidades de Caculé, Licínio de Almeida, Mortugaba e Paramirim, na Bahia. Faz clínica nas cidades de Brumado e Vitória da Conquista e é credenciada e autorizada pela FEBRACIS a ministrar e aplicar o treinamento “O poder da ação”.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas