Notícias

Conheça a técnica de rejuvenescimento íntimo que está transformando a vida de muitas mulheres

A ConsultoMED trouxe para Vitória da Conquista essa inovação, que, muito mais que estética, é qualidade de vida.

18/06/2018

Por Ana Oliveira

Você sente algum desconforto na região íntima? O ginecologista Henrique Ferraz explica como funciona a Radiofrequência Fracionada (Fraxx), a técnica que promete rejuvenescimento íntimo e mais qualidade de vida para as mulheres.

 

Aparelho Fraxx

 

Ana Oliveira O que é radiofrequência fracionada e para que ela é indicada?

Dr. Henrique Ferraz – A radiofrequência fracionada usa energia e calor microablativa no tecido que favorece a produção de fibroblastos, aumento de colágeno e neovascularização, melhorando e revitalizando o tecido em tratamento. Estudos europeus e brasileiros já confirmam a eficácia desse procedimento. Inicialmente foi usado na dermatologia para revitalização dos tecidos que apresentam estrias, cicatrizes ou deformidades. Hoje a técnica é indicada para mulheres que apresentam sintomas como incontinência urinária, atrofia vaginal, flacidez e dor na relação.

  • Qual a principal diferença desse método de tratamento em relação aos outros?

O tratamento em paralelo é o laser, que é mais caro e envolve a dificuldade de logística, pois muitos aparelhos são alugados. A radiofrequência apresenta flexibilidade de horários na ConsultoMED, pois temos a posse do aparelho tornando mais acessível para as pacientes durante a semana, no custo e resultado bastante similar ao laser.

  • A partir de que idade o rejuvenescimento íntimo é indicado? Mulheres jovens também podem fazer?

Todas as pacientes que apresentam sintomas de frouxidão vaginal, incontinência urinária de esforço ou atrofia vaginal já podem utilizar o aparelho Fraxx. Pacientes jovens que tiveram parto normal e apresentam frouxidão vaginal ou estão insatisfeitas com a relação sexual também podem ser beneficiadas. A técnica é indicada, ainda, para as pacientes que fizeram tratamento com radioterapia na região pélvica e apresentam fibrose na região vaginal. Em outros casos, é uma opção de tratamento para aquelas pacientes que tiveram câncer de mama e têm contraindicação para usar hormônios.

  • Qual a duração do tratamento?

O tratamento inicial requer três sessões intercalados entre 30 e 60 dias e terá, em média, uma duração do tratamento por um ano. Nos próximos anos, a paciente deve fazer uma sessão de manutenção e isso depende da necessidade individual de cada uma.

  • Custa caro?

O custo é acessível e temos excelentes condições de pagamento, inclusive por meio de cartão de crédito.

  • As pacientes que têm realizado o procedimento têm apresentado melhora a partir de quanto tempo?

As pacientes têm apresentado melhoras nos sintomas, principalmente de incontinência urinária, já na primeira sessão. Há casos em que a paciente já se sente melhor no mesmo dia, após o procedimento. Realmente estou muito feliz com esse tratamento, pois as pacientes têm relatado isso com muita satisfação, tanto que estão requisitando outras sessões.

  • Há contraindicações?

Existe contraindicação para pacientes grávidas, em tratamento de câncer em andamento ou que usam marca-passo.

  • De forma geral, qual a importância do rejuvenescimento íntimo para a qualidade de vida das mulheres?

O Fraxx foi analisado com bastante afinco devido à grande necessidade das pacientes e à insatisfação com o parceiro e na sociedade. Muitas delas sofriam com incontinência urinária, o que provoca transtornos como a necessidade do uso de fraudas e o desconforto causado pelo odor característico da urina. Esses sintomas acabavam excluindo a mulher da convivência com as suas amigas. A insatisfação pessoal terminava gerando isolamento e problemas emocionais. A importância dessa técnica está justamente na possibilidade de transformar essa realidade do público feminino, devolvendo prazer e disposição para a mulher viver plenamente bem. Com muito orgulho, a ConsultoMED trouxe para Vitória da Conquista essa inovação, que, muito mais que estética, é qualidade de vida.

 

Dr. Henrique Ferraz CREMEB – 19288 Médico Ginecologista e Obstetra Graduado em medicina pela Universidade Severino Sombra – Vassouras RJ Residente no hospital Esaú Matos.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.