Notícias

COMO PREPARAR SEU ARMÁRIO PARA O INVERNO

Dicas para deixar seu guarda-roupa mais fácil para a nova estação.

09/06/2017

O frio já começou a dar as caras e está cada vez mais difícil tirar a sandália e o vestido do armário… Então pra que ocupar espaço com o que você não vai usar pelos próximos meses?

Foi pensando nisso que a personal organizer Carol Rosa separou algumas dicas para fazer uma inversão no guarda-roupas e deixar à vista as roupas de inverno, facilitando na hora de sair de casa.

  1. Coloque para arejar as roupas de frio que estavam guardadas há muito tempo antes de reacomodá-las no guarda-roupas.
  2. Olhe com calma para o armário e veja o que dali você não irá usar pelos próximos meses. Vale deixar uma ou duas peças de calor para uma possível virada no tempo, mas não precisa, por exemplo, manter todos os vestidos de verão, calças leves ou rasteirinhas “à mão”. Os itens de inverno ocupam mais espaço e, por isso, pode ser melhor colocar as sandálias ou plataformas em caixas próprias, com respiro.
  3. Já com as peças que serão colocadas no closet separadas e o espaço liberado, é hora da arrumação. A dica aqui é dobrar roupas de malhas, mais pesadas, que, se penduradas, podem danificar. As calças podem ser acomodadas em cabides. E as botas podem ser colocadas deitadas na sapateira ou, se houver espaço para ficarem de pé, mantidas dessa forma, com preenchimentos próprios para o calçado dentro para não abalar a estrutura.
  4. A última dica é o cuidado com o que será guardado. Vale a repetição: tudo deve ser lavado antes de vedado. Depois, é possível colocar as roupas de verão em caixas de tecido, malas ou na parte mais alta do armário.

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas