Moda

CEMFREIO ENCERRA A PASSARELA DO SPFW

Marca questiona padrões e tudo que passou pelo SPFW em desfile de encerramento

01/09/2017 - 10:26

Mais uma edição da São Paulo Fashion Week se encerrou ontem (31). Marcada pela diversidade de conceitos, propostas e modelos, o evento já se consagrou como uma das principais fontes de informação da moda no país e na América Latina.

Caila Guimarães e Cris Paladino desfilaram para a CemFreio (Foto: Michelle Kaloussieh / Reprodução )

 

O desfile de encerramento do evento ficou por conta de Victor Apolinário e a equipe da CemFreio, com características que questionam tudo o que foi mostrado durante todos os dias de SPFW. Segundo Apolinário, a proposta de CemFreio é justamente essa: retirar o estilista como foco principal da roupa, mostrar pessoas e histórias, e não peças como foco principal. Ou seja, a peça faz parte da pessoa, da história dela e não o contrário. Um vídeo foi gravado e divulgado pelo instagram de uma coluna de moda do Jornal A Tarde, o @cafofo.chic , confira:

 

A seleção de participantes foi feita mediante escolha pela internet, com o desafio de juntar histórias de pessoas diferentes e que tivessem alguma representatividade. Vale ressaltar que as roupas utilizadas foram confeccionadas com um desperdício total de zero, já que se utilizou tecido de descarte de fábricas.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.