Notícias

Casa Agro Decor: uma viagem no universo da arquitetura

No couro dos móveis, na essência dos produtos de limpeza. Em todo lugar, tem-se a presença do agro

17/12/2019 - 08:00

 

A arquiteta Aline Lôbo, com quase 30 anos de profissão, sempre traduziu para o idioma da arquitetura as palavras conceito, personalidade e funcionalidade em seus projetos.

 

 

Em todo canto, temos o campo. Seja no interior ou na cidade, a produção agropecuária faz parte das nossas vidas. Do café da manhã ao jantar e no lanche da tarde. E tem muito mais: o linho da roupa, a folha do caderno, o lápis das anotações. Em casa, também temos a presença rural em cada ambiente, do sofá à cama, da toalha ao lençol. Até na cerveja do fim de semana.

 

 

No couro dos móveis, na essência dos produtos de limpeza. Em todo lugar, tem-se a presença do agro. Para mostrar isso ainda mais claramente, o Sistema FAEB/SENAR e o Sebrae Bahia convidaram as arquitetas Aline Lôbo e Monise Caroso para a montagem de um espaço mágico dentro da e-Agro Bahia – primeira Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária, ocorrida em Vitória da Conquista. Assim nasceu a Casa Agro Decor.

 

 

A Casa foi montada num pavilhão destinado a receber bovinos. Em um período de 21 dias, o local foi completamente transformado em um ambiente com espírito rústico, fino, que remetia a uma casa de fazenda onde predominavam bem-estar, aconchego e conforto.

 

 

Composta por objetos e móveis em madeira de demolição, couro e tecido em algodão, exibia piso e parede em cimento queimado, juntamente com cores terrosas e a iluminação, que conferiram ao espaço uma atmosfera de relaxamento, conexão e prazer aos visitantes.

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas