Notícias

Brasil Dividido - iure suo in manus - Justiça Pelas Próprias Mãos.

O “X” da questão é justamente este: No que nos tornamos? Cidadãos ou Milicianos?

12/06/2017

 

Venho confirmando infelizmente a palpável teoria sobre as diferenças de pensamento, de ideologias, ética e poder entre nós humanos “civilizados”. Antes de qualquer pensamento sobre o caso, devo dizer que, sim, eu me coloco contrário a ação exercida pelo suposto infrator, na tentativa do roubo de uma bicicleta de um senhor deficiente físico. Na minha concepção, cabe portanto que, o delinquente, menor de idade, debilitado psicossocialmente, seja apreendido por uma assistência apropriada e devidamente tratado, visto que o rapaz já apresenta possíveis sequelas neurológicas devido ao vício declarado, provavelmente crack.

Quanto aos torturadores, claramente “arrumaram pra cabeça” e talvez sejam até realmente boas pessoas, talvez apenas estivessem meio bêbados, sei lá, que outra justificativa? mas é fato  o que fizeram e isto dividiu o Brasil, desencadeando uma reação na internet e consequentemente em toda nação: Os que apoiam e os que não apoiam os torturadores.

O “X”!da questão é justamente este: No que nos tornamos? Desvalida, a população vem sofrendo uma onda de violência nunca antes vista na história, a nação regride, valores se perdem, surge a milícia. O discurso de ódio aumenta e está imperando, Hitler, se fosse vivo, teria sim milhões de seguidores. Enquanto isso assisto professores, médicos, garis e profissionais em geral, pessoas comuns se travestindo de milicianos, alguns de farda, outros não. O garoto teve sorte… pelo andar da carruagem, e fatos recentes, escapou de ser barbaramente linchado. Boa tarde Brasil.

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.

Mais Lidas