Notícias

BAR CAI1 - NALDO FERREIRA COMANDA O PIONEIRO BAR CAI1, SUCESSO NO CANDEIAS.

Naldo Ferreira é a principal atração do bar mais querido do Candeias.

30/10/2017

Fim de semana batendo na porta e a noite conquistense com seus barzinhos e restaurantes já começa a marcar presença desde já. O Bar Cai1 mantém a tradição de boa conversa e alegria entre amigos de todas as gerações capitaneado pelo carismático Naldo Ferreira e é uma excelente pedida para quem quer curtir com a galera.

Naldo Ferreira é uma figura carismática, fluente, perspicaz e muito bem humorada, (na foto com Erick Veiga), e é a principal atração e referência de atendimento no barzinho, pioneiro no Candeias, que encanta não só pelos pratos típicos nordestinos mas também pelo acolhimento diferenciado de um homem que sabe viver as coisas boas da vida com atenção e respeito a si mesmo e ao outro.

O Bar Cai 1 surpreende pela sua originalidade, sem seguir modismos típicos  remanescentes, se mantendo fiel a sua proposta  desde que foi criado, há 38 anos pelos pais do simpaticíssimo Naldo que desde menino, aos 9 anos,  pegava no batente servindo e atendendo, naquela correria própria que faz parte da rotina do bar até hoje e que o moldou como empresário e pessoa. Sua casa é sempre prestigiada por empresários, políticos, intelectuais, estudantes e personalidades da cidade e região.

Naldo é paulista de Santo André, 47 anos, casado, pai um lindo casal de filhos, sua paixão.  Veio com a família  para Conquista aos cinco anos de idade. Neste período sentiu na pele literalmente as agruras de uma época difícil, a falta de recursos e de conforto em pleno recomeço, logo,  superados gradativamente ao longo dos anos, tendo marcado a ferro sua impetuosidade nata de grande empreendedor, com toda garra de quem nasceu para ser líder.

Tempos atrás, aos 35 anos, com o aposentar dos pais, entendeu que o caminho seria seguir a origem de tudo. Apostou no popular e venceu.

Avesso a modismos, firme e focado, segue desde então na sua atribulada vida de pai e empresário,  uma filosofia que significa transformar  e agregar novos clientes em amigos eternos, se envolvendo, servindo, interagindo, opinando, indicando, com todos que usufruem deste ambiente rústico, todavia efusivo, vivo e energizante digno bar .

Suas mesas, repletas de amigos de todas as idades e altas confraternizações, simbolizam sua meta de vida:  fazer amigos e aproximar amigos.

Seu sorriso constante e olhar atento, sempre cuidando de tudo, seja atrás do caixa, seja de mesa em mesa, acompanhando, ouvindo, acatando.

“Aqui todo cliente é vip”, sentencia, com o know all de quem vivencia e compartilha bem estar com  três gerações de clientes. Pais, avós e netos.

Seus clientes/amigos são fãs incondicionais do bar que compartilham principalmente a ideia de um bar sem ostentação, nordestino, com aquele jeitão despojado mas com qualidade.

A cozinha do Cai1 vive em polvorosa e do seu fogão saem iguarias clássicas da caatinga, do sertão. Possibilitando aos comensais  habitués, deliciosos tira-gostos, digamos assim não muito refinados… rústicos eu diria mas saborosíssimos. Língua de boi, mocotó e tripa de porco frita são alguns dos petiscos mais requisitados, assim como o clássico torresminho.

seguidos de perto pelo caldo de feijão, sururu, vaca atolada, fígado, pastéis sensacionais e curiosidades como o pescoço de perú com cuscuz.Tira gostos inusitados, pertinentes com louvor num bairro famoso pela gastronomia diversa. E sofisticada.

A mesa de sinuca é uma diversão a parte, sempre rodeada de frequentadores animados noite adentro, naquele zum zum zum próprio dos apreciadores do esporte levemente etilizados. Enfim, sintonia e clima de festa, de amizade, de sucesso e alegria fazem do Bar Cai1 oh concour na região há quase 40 anos… initerruptos!

O segredo do sucesso? Homem da noite, das baladas, Naldo surpreende quando perguntado sobre tal. Neste momento seu sorriso cessa, sensibilizado, sério, olha e aponta o indicador para cima, indicando e revelando sua fé, creditando toda certeza e vida  na verdadeira filosofia, a  divina, aquela que resume tudo, aquela que resume Naldo.

 

.

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.