Notícias

5 MOTIVOS PELOS QUAIS O CABELO FICA OLEOSO

Ter que lavar o cabelo todos os dias é um dos maiores pesadelos para as mulheres. Veja o que você está fazendo de errado e tome controle da situação.

26/01/2021 - 09:00
  1. Mexer muito no cabelo

Este é um dos grandes motivos para que os fios fiquem mais oleosos. Isso ocorre, pois você transfere o óleo e sujeita da ponta de seus dedos para o couro cabeludo.

  1. Lavar o cabelo muitas vezes na semana

Sim, o que é perfeito para limpar a oleosidade também um grande causador dela. Muitas vezes, os xampus acabam retirando grande parte do óleo natural do couro cabeludo e, para se proteger, o seu corpo produz ainda mais óleo para substituir aquele que você tirou.

  1. Usar muito condicionador

Hidratar o cabelo é uma das melhores partes de lavar os fios. Entretanto, cuidado com a quantidade de condicionador, pois, se ele for muito pesado para o seu tipo de cabelo ou não for enxaguado direito pode causar a aparência de madeixas sujas. Uma dica é focar apenas nas pontas e deixar as raízes fora do ritual do condicionador.

  1. Pentear demais

Passar muito a escova no cabelo pode deixar a aparência legal em um primeiro momento, mas, daqui a pouco, você irá perceber que os fios estarão oleosos.

  1. Você está usando os produtos errados

É muito importante escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo. Se você tem problemas com oleosidade, aposte em produtinhos mais leves e não naqueles que prometem “brilho” e “hidratação”.

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.