Notícias

5 ideias de DIY para cozinha

Selecionamos algumas dicas fáceis de decoração que podem ser aplicadas em sua cozinha.

10/10/2018 - 12:00

Pequenos detalhes transformam o ambiente em um lugar mais aconchegante e bonito. Você há de concordar que a decoração possui um valor mais significativo, quando é feito pelos próprios integrantes da casa.  Por isso o DIY (do it your self ou faça você mesmo) está tão em alta. Acompanhe 5 ideias fáceis de decoração para deixar sua cozinha mais charmosa.

 

1. Dispenser para detergentes

Você pode reaproveitar materiais reciclados como aqueles pontinhos de vidro com tampa metálica para fazer dispensers lindos.  Primeiramente fure a tampinha e adicione a válvula. Agora basta customizar com a cor e adesivos  de sua preferência!

Inspiração: http://everydaydishes.com/creative-crafts/home-decorating-crafts/diy-mason-jar-soap-dispensers/

 

 

2.Porta temperos suspensos

A praticidade é essencial em cozinhas modernas. A ideia de porta temperos suspensos é maravilhosa, porque além de facilitar o alcance dos itens na hora de cozinhar, também deixa o ambiente descolado. A execução é bem simples!  Você vai precisar de uma pequena prateleira ou se quiser pode reaproveitar seu próprio armário, potes de vidro e a sua imaginação. Após decorar os potinhos conforme o seu gosto, faça três furinhos nas tampas e parafuse-os na prateleira ou no armário e pronto. Eles darão um outro ar a sua cozinha.

Inspiração: https://www.simplichique.com.br/diy-para-cozinha-sem-gastar/

 

3. Suculentas plantadas em utensílios sem uso ou recicláveis

Trazer o verde para dentro da residência é uma nova tendência no mundo da decoração.  As suculentas são ótimas opções de plantas, pois não necessitam de cuidados extremos para sobreviver. Você pode reaproveitar utensílios que estão sem uso como xícaras, panelas, embalagens de conservas e o que mais tiver parado, para plantar as suculentas. Fica lindo!

Inspiração: https://www.simplichique.com.br/diy-para-cozinha-sem-gastar

 

 

 

4. Porta-retratos com talheres

 Olha que lindo esse retrato feito com tábua de madeira e talheres. Você pode pintar a tabua, aplicar papel contact ou tecido, todos funcionam. Depois, para dar funcionalidade a peça, pode acrescentar também esses apoiadores para pendurar o que quiser.

Inspiração:https://br.pinterest.com/pin/632192866417586979

 

5. Frigideiras customizadas

Sabe aquelas frigideiras esquecidas no armário sem utilidade? Elas podem se transformar em lindos artigos de decoração.  Você que aprecia trabalhos manuais pode pintar a peça com tinta acrílica, utilizando pincéis e rolinhos de espumas. Após pintar o desenho de sua preferência, aplique duas demãos de verniz, para deixar o acabamento perfeito. Caso você seja uma pessoa mais prática, já existe no mercado frigideiras feitas especialmente para decoração.Inspiração: https://br.pinterest.com/pin/593912269580572013/

Gostaram? Continue acompanhando nossas dicas de DIY!

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.