Notícias

13 de junho é o dia de Santo Antônio!

A sua história é linda; Sua trajetória foi marcada pela fé, humildade e vocação.

13/06/2018

No dia 13 de junho é celebrado o dia de Santo Antônio que, sem dúvidas, é o santo mais popular do Brasil. Famoso por ser o sagrado protetor dos casamentos, protetor dos pobres e das coisas perdidas, seu maior destaque é por ser o santo casamenteiro.

 

 

A sua história é linda, sua trajetória foi marcada pela fé, humildade e vocação. Fernando Antônio de Bulhões (Santo Antônio), que nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195, dedicou sua vida ao sacerdócio. Nele havia o dom da palavra. Com suas pregações em igrejas e praças públicas operou muitos milagres.

 

 

Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o divino que auxilia mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

 

Fotos Divulgação

 

No dia 13 de Junho de 1231, aos 36 anos, faleceu Fernando Antônio. E onze meses após sua morte, ele foi beatificado e canonizado pelo Papa Gregório IX, na Catedral de Espoleto.  Em 1934 foi declarado Padroeiro de Portugal e em 1946 foi proclamado Doutor da Igreja pelo Papa Pio XII.

 

Comentários

Os comentários aqui descritos não respresentam opnião da Revista Personnalité e é de inteira responsabilidade do usuário.