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10 ALIMENTOS QUE PRECISAM SER ELIMINADOS DA SUA ALIMENTAÇÃO

A correria do dia a dia, a rotina cada vez mais pesada e... a opção por uma alimentação considerada prática, mas nem um pouco saudável.

04/01/2019

 

Embora estejamos vivendo um momento em que muito se fala sobre mudanças de hábitos, com o surgimento das blogueiras fitness, é preciso que se conheça o que de fato certos alimentos podem provocar em nosso organismo, para que a praticidade seja substituída por uma consciência alimentar.

São muitas as doenças relacionadas ao que ingerimos diariamente. Por isso, limitar o consumo ou conseguir abolir alguns dos alimentos listados abaixo do cardápio, pode lhe garantir uma saúde melhor.

1-            Refrigerante: A gente até sabe que a bebida faz mal, mas não tem ideia do quão grande é o problema. Uma latinha de refrigerante tem, pelo menos, 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína e, claro, corantes artificiais e sulfitos. A dica é consumir água e sucos naturais!

2-            Carnes processadas: O maior vilão aqui é a salsicha! Carne processada rica em nitrito de sódio – substância cancerígena que pode aumentar o risco de câncer do pâncreas e do intestino, além de causar hipertensão. Outros exemplos de carne processada são: bacon, mortadela, presunto, salame e linguiça.

3-            Batata frita: O problema não se dá apenas por conta da fritura e das grandes quantidades de gorduras trans, mas pela substância mais cancerígena de todas: a acrilamida, que se forma quando batatas brancas são superaquecidas. Além disso, a presença do óleo pode causar inflamações, agravando problemas cardíacos, câncer e artrite.

4-            Fast food: Não podem faltar nesta lista, devido aos seus elevados níveis de calorias e gorduras insalubres. Para piorar, é um grande responsável pelo aumento do índice de obesidade.

5-            Salgadinhos de milho: Se você se preocupa um pouco com o consumo de transgênicos, é a hora de deixar de lado os salgadinhos de milho. Eles são capazes de alterar os níveis de açúcar no sangue, ocasionando aumento de peso e alterações de humor. Lembre-se, ainda, que eles são fritos em óleo.

6-            Sorvete industrializado: Apesar de existirem algumas versões mais saudáveis que os tradicionais, esse alimento geralmente tem altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

7-            Margarina: Produto altamente processado, carregado de ingredientes artificiais e feito com óleos vegetais industriais que foram hidrogenados para o produto se tornar sólido, o que caracteriza a gordura trans.

8-            Pizza congelada: Contém muitos conservantes e corantes, que são absorvidos no organismo em forma de açúcar, causando desequilíbrio nos níveis de glicose e podendo ainda interferir no peso, causando obesidade.

9-            Biscoito recheado: Essa tão deliciosa guloseima contém muito açúcar e gordura saturada, provocando o aumento do colesterol ruim (LDL) e redução do colesterol bom (HDL), que causa as doenças cardiovasculares graves.

10-         Tempero pronto: Apesar de não ser propriamente um alimento, é importante citá-lo uma vez existe um alto consumo desses produtos aqui no Brasil. A maioria possui altas doses de sódio e substâncias para realçar o sabor dos alimentos. Também contêm os terríveis conservantes, que não são saudáveis.

 

 

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